terça-feira, 4 de junho de 2013

Apresentação do Teatro de Professores Casamento Arranjado


Fonte :sempolêmica

           A peça “Casamento Arranjado” foi apresentada no dia 29 de maio, no Sporting Club. No elenco professores (atores) representaram personagens engraçados sem fugir de suas características, personalidades e cotidiano escolar.
       A comédia, muito, agradou o público de todas as idades, misturada a ficção e realidade da vida de professor. O diretor da escola, no papel de pai representou muito bem ao relacionar a função de diretor com um pai, as vezes tradicional, autoritário, mas também flexível as mudanças , assim aceitando o casamento das filhas com com seus possíveis pretendentes.. No papel de mãe a professora Patrícia com toda sua serenidade, ouviu o pai , sem muito questionar no inicio , após os argumentos do pai e das filhas, a mesma emite sua opinião, como acontece no ambiente escolar.Mostrou-se competente , serena, capaz de tomar decisões e acatar a opinião dos colegas de trabalho , como também questionar a direção por vezes.
     A Professora Domingas atraiu risos no papel de filha, carente, encalhada, aos 40 anos precisa muito arranjar alguém , nem que seja um colega da escola.Um verdadeiro show de humor, pois sabemos que o excesso de carga horária , muitos profissionais vão deixando os amores pra segundo plano. Em seguida, entra a amiga Kátia para consolar a amiga solteirona, quem não tem um amigo no ambiente de trabalho para desabafar?
     O Professor Marcos, com sua boa oratória, mostra-se interessado pela solteirona e com seu jeito sedutor, conquista o coração da mesma, ao mesmo tempo o pai já tem um pretendente pra filha , um amigo da escola , grande Dedé Diniz, com suas peripécias mostra-se interessado e capaz de brigar pela mulher amada. Os dois pretendentes encaram uma luta de espada pra ver quem casa com a quarentona. Após o duelo interrompido pelo pai, surge em cena a filha mais nova, professora Neuzandes, questionando o pai, querendo ser lembrada como também querendo um pretendente. Na escola, é fato, muitos precisam mostra-se para que sejam lembrados, Surge o professor Ednaldo interessado pela bela morena com seus lindos cachos, mas o mesmo acaba cometendo uma garfe ao dizer que como presente de casamento dará um jegue a bela morena. Magoada a filha pede colo a mãe e questiona o pretendente que em seguida arrependido-se e pede perdão, como prova de amor canta uma música romântica. No final o pai aceita o casamento das filhas fechando a apresentação com a música da grande família, mostrando o que a escola realmente é na vida desses professores.
     Na peça, observou-se o talento, a criatividade, a imaginação desses profissionais muito mais que professores. Pessoas capazes de ir além da sala de aula, pessoas capazes de produzir cultura, arte e compartilhar tudo isso com a comunidade.

Elenco:
Professor Celivan (biologia): pai
Professora Patrícia (biologia): mãe
Professora Kátia: (matemática) amiga
Professor Marcos (português) pretendente
Dedé Diniz: Amigo da escola: pretendente
Professora Domingas (Química) filha
Professora Neuzandes (geografia) filha
Professor Ednaldo (geografia) pretendente
Criação,Direção e Adaptação : Professora Domingas
  

Um comentário: