segunda-feira, 19 de março de 2012

POLÍCIA CIVIL JÁ SABE AUTORIA DO CRIME DE HOMICÍDIO OCORRIDO NESTE FIM DE SEMANA EM RURÓPOLIS


        Foi encontrado morto com vários cortes profundos pelo corpo nas costas, na cabeça, globo ocular dilacerado, crânio rompido ROMÁRIO DA SILVA PEREIRA, 23 anos, natural de Rurópolis/Pará, nascido em 22/02/1989, filho de Francisca Amancio da Silva e Gonçalo Rodrigues Pereira. 
  
      De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, na data de ontem (17/03/2012), por volta das 19hs30min, recebeu um telefonema da vereadora do município de Rurópolis, Sra., Francisca Schomer informando que foi avisada por populares que havia um cidadão que teria sido lesionado e estava em estado grave, encontrando-se numa residência localizada, na faixa da transamazônica Br 230, no sentido, Rurópolis/Placas, aproximadamente, 06 km do centro da cidade, na fazenda de propriedade do Sr. Luis Medeiros.
    Imediatamente, o delegado Ari Vital Filho, acionou o investigar do polícia civil, Hércules dos Santos Araújo e juntamente com ele e mais o esposo da vereadora, Sr. Jorge Schomer, dirigiram-se até o local para prestar socorro e averigar o ocorrido. Na faixa da BR 230, encontrava-se, o sr. Adonias de Sousa Nogueira, vulgo "PARANÁ", o qual os levou até a residência da vítima e ali, em um dos compartimentos, foi encontrado gravemente ferido com cortes extensos e profundos ROMÁRIO DA SILVA PEREIRA. A vítima ainda apresentava sinais vitais, mas ao chegar no hospital municipal a mesma veio a obito, fato este confirmado pelo enfermeiro plantonista
       No hospital, o delegado foi informado por uma testemunha, que no momento prefere não revelar o  nome para o sucesso das investigações, que o crime teria sido praticado pelo homem de nome "WAGNO" ou "WANGER", o qual era parceiro de trabalho da vítima. E que"WAGNO"  teria chegado na casa da vítima, por volta das 15hs, e passou a ingerir bebida alcoolica, quando de repente começou uma discussão entre os dois, por motivos que não foram informados e ainda estão sendo investigados pela polícia, quando de repente "WAGNO" se armou com uma foice e passou lesionar gravemente ROMÁRIO produzindo no corpo da dele ferimentos que levaram a óbito.

   A autoridade policial determinou que fossem realizadas na noite do crime exaustivas diligências e buscas na localidade e demais redondezas, porém, até o presente momento o autor do fato não foi encontrado, entretanto, a arma do crime foi encontrada ainda com vestígios de sangue, a qual foi apresentada pelo investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo e apreendida pela autoridade policial como peça de inquérito, a qual será encaminhada para exame pericial.

    A priori, Dr. Ariosnaldo Vital Filho agradece atitude humanitária da vereadora Francisca Schomer e o professor Jorge Schomer que tão logo souberam da gravidade do fato acionaram a autoridade policial e não pouparam esforços  para acompanhar o delegado até o local, prestando auxilio juntamente com populares nos trabalhos policiais, bem como ao investigador Hércules que realizou um excelente trabalho de investigação naquela localidade, descobrindo em poucas horas a autoria do crime.  

Fonte: Polícia Civil
Reportagem: Paulinho Magro

Nenhum comentário:

Postar um comentário