quarta-feira, 16 de maio de 2012

Policiais civis de Rurópolis localizam carro roubado em Ananindeua

  Policiais apreendem carro
   Um carro roubado há quase um ano em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi recuperado na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará, por policiais civis locais. A ocorrência do roubo foi registrada em 24 de junho de 2011, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém, por Warlene da Silva. Ela relatou que o roubo ocorreu no dia anterior, por volta de 23 horas, quando conduzia o carro Fiat Siena ELX Flex, placa JWC-6976, pelo Conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Dois homens armados a abordaram e passaram a conduzir o carro. A vítima foi abandonada em uma área de invasão no município. Os fatos foram divulgados neste domingo, 13. 
   Na época, um dos bandidos - Jhon Steplano Costa Cardoso, 20 anos - foi preso em flagrante, após a vítima acionar o fone 190 (Centro Integrado de Operações). Com ele, foi recuperado o aparelho do som do carro e o telefone celular roubado da mulher. O comparsa dele foi identificado, porém o carro não foi encontrado. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, de Rurópolis, a equipe da Delegacia de Rurópolis tem realizado investigações na cidade sobre a venda de veículos automotores roubados. 
Durante levantamentos, os policiais identificaram o Fiat Siena, com outra placa (NSK 0606, de Belém/Pará), que transitava pelas ruas de Rurópolis. O investigador Hércules Araújo solicitou ao condutor do veículo que comparecesse à Delegacia para fazer uma averiguação no carro, pois havia suspeitas de que o automóvel fosse roubado. O veículo e os documentos foram verificados em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). "Descobrimos que a placa do carro era 'fria' e que o documento, embora, aparentemente legítimo, na verdade era falsificado, conforme averiguação detalhada feita pelo escrivão Ronivaldo Colares", explicou o delegado. Wellington George dos Santos Alves, que conduzia o carro, alegou ter comprado o veículo de boa fé de um comerciante em Rurópolis em novembro de 2011. O delegado instaurou inquérito para apurar a receptação por parte do vendedor do veículo e para comprovar o envolvimento de Wellington no crime. A Polícia Civil de Rurópolis entrou em contato com a dona do carro que veio até Rurópolis para recuperar o carro. O veículo foi conduzido para Santarém para passar por perícia.
FONTE: SITE OFICIAL DA POLICIA CIVIL

Preso indiciado por violência doméstica contra mulher em Rurópolis

Preso por violência doméstica
15/05/12 - 12:02
    Preso por violência doméstica
Está preso em Rurópolis, sudoeste do Pará, Mariano Lima da Silva, 29 anos, por crime de violência doméstica contra mulher. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado expedido pela Comarca Judiciária local. O delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Polícia Civil no município, informou que a ordem judicial foi cumprida após receber informação do paradeiro do procurado. Segundo o policial civil, Mariano estava na praça cívica do município. A informação foi repassada à guarnição militar comandada pelo cabo Pinheiro que se deslocou até a praça, onde deteve o procurado. A denúncia de violência doméstica foi feita pela ex-companheira do acusado, Laurenir Silva de Almeida.     De acordo com o delegado, Mariano chegou a ser preso, no último dia 10, em flagrante por policiais civis após cometer o crime. Durante audiência, após cientificado das medidas cautelares e advertências contidas na decisão judicial para obtenção da liberdade provisória, o indiciado reincidiu os atos de violência contra a mulher. “Ele invadiu a casa da vítima e a agrediu fisicamente. Depois, fugiu do local”, informou o delegado. O crime foi informado ao juiz do município que decretou a prisão preventiva de Mariano. O indiciado negou, em depoimento, as agressões físicas à mulher sob alegação de que teria ido à casa dela apenas para ver os filhos. No entanto, relatos de testemunhas contradizem as declarações dele. Agora, Mariano está recolhido na Delegacia da Polícia Civil de Rurópolis no aguardo de vaga para ser transferido ao Presídio Regional em Itaituba.

FONTE: SITE OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário