terça-feira, 19 de junho de 2012

QUADRA JUNINA/2012




        Em parceria, Policiais civis e Militares, juntamente, com representantes do Conselho Tutelar local,  estão realizando neste mês de junho, período da QUADRA JUNINA, operação policial integrada com a comunidade afim de disciplinar as atividades de diversões públicas com o objetivo de evitar ocorrências delitivas, em especial em eventos festivos com uso de aparelhagens sonoras ou shows com bandas musicais proibindo o consumo, a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas de qualquer espécie alcoólica ou não, em vasilhames de vidro conforme determinação constante na Portaria nº 149/2012 da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Pará.
        A Operação policial em rede integrada teve início neste fim de semana (15/06 a 17/06/2012),  para tanto, no destacamento da 17ª CIPM houve reunião prévia e de caráter sigiloso com as equipe de policiais que participaram da operação para que a mesma fosse deflagrada da melhor maneira possivel, bem como foram tratadas questões referentes aos esquipamentos policiais a serem utilizados.
          Durante o período noturno, além de abordagens em veículos e revistas em pessoas, respeitados princípios constitucionais, também foram realizadas barreiras policiais ao longos das rodovias BR 230 e BR 163.  

 
Ressalta-se que o sucesso da Operação Quadra Junina foi realizada sob o comando do Sargento Juscelino Queiroz e supervisão do Major José de Ribamar Rodrigues de Sousa e dos policiais civis, IPC/PA Hércules dos Santos Araújo e Ronivaldo da Silva Colares sob a coordenação do delegado de polícia, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Titular da delegacia de Rurópolis, bem como se destaca a participação da representante do Conselho Tutelar Adelinda Oliveira levando alguns adolescentes até suas residências, a título de medida protetiva e preventiva, uma vez que os mesmos se encontravam em situação de risco, em virtude, também, do horário avançado. Não foi efetuado nenhuma medida coercitiva bem como nenhum, procedimento policial, já que nenhuma situação exigiu enquadramento legal repressivo.
"A operação atingiu sua finalidade preventiva e educativa, com resultado satisfatório e elogiado pela opinião pública local, garantindo também a segurança pública do município" Finalizou o delegado de polícia Civil da cidade de Rurópolis.
 
FONTE: POLICIA CIVIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário